HIPOCLORITO DE SÓDIO 15% PLUS

UTILIZAÇÃO....................................Desinfecção de águas / branqueador

FORMULA QUÍMICA......................  NaOCl
COMPOSIÇÃO.................................Solução aquosa de água desmineralizada ultra-pura com teor de cloro activo entre 15 a 17%
APRESENTAÇÃO
De todos os produtos de tratamento de águas, o hipoclorito de sodio é a substância química mais utilizada e mais bem conhecida na desinfecção de águas para consumo público, piscinas, fabricação de detergentes, etc, etc.
As concentrações de “cloro-activo” normalmente associadas ao hipoclorito de sódio “comercial” raramente ultrapassam os 12% e mesmo esta pequena percentagem de cloro diminui, rapidamente, quando a embalagem se mantém em stock por algum tempo e/ou quando é aberta e o produto não é utilizado totalmente.
VANTAGENS DO HIPOCLORITO DE SODIO 15% “PLUS”
A primeira vantagem da utilização do Hipoclorito de Sódio “Plus” é, desde logo, o facto do seu teor de “Cloro-Activo” ser de 15 a 17% e não de 11 a 12% como habitualmente.
A segunda principal vantagem reside no facto de ser formulado com água desmineralizada “ultra-pura” filtrada sub-micronicamente, (hight purity grade),  de onde resulta que o “cloro-activo” não se degrada nem sofre decomposição por reacção com os sais minerais que se encontram na água comum (ferro, alumínio, cálcio, magnésio, etc) aumentando assim os prazos de conservação/validade do produto por mais tempo, quando em armazenagem e/ou em fase de consumo, depois dos recipientes abertos.
Por outro lado e entre muitas outras vantagens de utilização, - também esta isenção de sais minerais e a maior concentração de cloro, permitem ao produto uma maior actividade e tempo de retenção em “linha”. Maior “time activity” especialmente, na época quente e quando a tubagem é extensa e a água clorada sofre alteração da sua temperatura, entre a Estação de Tratamento e os locais de consumo, -  em que o produto mantêm, por mais tempo, a sua acção desinfectante.
Este produto obedece aos parâmetros estabelecidos pela norma NP EN 901:2002, sendo que todos os lotes são fornecidos com Certificado de análise e/ou Conformidade.
A sua aplicação resulta igualmente vantajosa na desinfecção dos depósitos de água quente (até 60ºC) bem como nas águas dos Permutadores de Calor (circuitos secundários) Aquecedores, Torres e Circuitos de Refrigeração, Máquinas de Lavar, etc, etc.
UTILIZAÇÃO/DOSAGENS/SEGURANÇA: São aplicadas as normas em vigor para o Hipoclorito de Sódio comercial.
EMBALAGENS:  Camião cisterna 20 Ton , contentores de 1200 Kg ( sobre palete ), bidons de 70Kg e 35 Kg